C.N.O.P - F.D.Softair

C.N.O.P - F.D.Softair

Campeonato Nacional de Operações Especiais

Regulamento CNOE


I - Condições de participação


1.1 Todos os jogadores associados numa das APD’s existentes.

1.2 Agrupados em equipas de exactamente 4 elementos designados por Unidades Operacionais.

1.2.1 Terão que adoptar uma designação à sua escolha para todo o campeonato.

1.3 RAFPR de acordo com a legislação em vigor na data das provas em todos os aspectos.

1.4 O limite máximo de Unidades Operacionais participantes por prova será de 10 por prova.

1.4.1 De prova para prova os elementos das Unidade Operacionais podem variar mantendo sempre a sua designação.

1.5 Obrigatório conhecimento básico de navegação por carta militar.

 

 

II – Funcionamento e Módulo de jogo


2.1 Antes do início as equipas receberão as coordenadas das missões que terão que conquistar.

2.1.1 As cooinício do jogo será intervalado de 5 a 10 minutos entre unidades operacionais e por sorteio prévio.

2.2.1 Cada Unidade Operacional terá que accionar no início da sua prova o seu próprio cronómetro.

2.2.2 Dado o inicio a equipa terá 5 minutos para se fazer desaparecer no terreno.

2.2.3 O final da prova só será considerado após a Unidade Operacional fazer a paragem do seu cronómetro.

2.3 A duração máxima de cada prova será de entre 6 a 8 horas a definir pela organização.

2.3.1 Assim que cumpram todas as missões antes do tempo limite, seguem para proceder ao fim da sua prova no cronómetro.

2.3.2 As Unidades Operacionais terão que cumprir o máximo de missões desde que estejam a tempo para parar o cronómetro no final da prova.

2.3.3 Haverá penalização para falhas de tempo.

2.4 As Unidades Operacionais poderão encontrar INs durante a prova.

2.4.1 Podem encontrar INs nas missões marcadas na carta.

2.4.1.1 Neste caso as forças IN são sempre da organização.

2.4.1.2 São para abater na totalidade.

2.4.2 Podem encontrar INs durante a movimentação no terreno sob forma de patrulhas mecanizadas.

2.4.2.1 Estas forças são sempre da organização e é PROIBIDO disparar para as viaturas.

2.4.2.2 Depois de apeadas estas forças IN podem ser abatidas.

2.4.2.3 Neste caso as Unidades Operacionais podem optar pela ocultação ou fuga.

2.4.3 Podem encontrar outras Unidades Operacionais durante a prova

2.4.3.1 Todas as Unidades Operacionais são IN.

2.4.3.2 Podem ser eliminadas, ignoradas ou contornadas.

2.4.3.3 É proibido o diálogo, reunião ou outro tipo de acção amigável entre Unidades Operacionais, mesmo que para tirar dúvidas. Haverá canais para esse efeito.

2.5 É proibido atacar uma missão em conquista.

2.5.1 Quando uma Unidade Operacional avistar outra a concluir uma missão nunca poderá avançar para o confronto.

2.5.2 Deverá manter-se oculto, vigilante e só avançar após a outra UO abandonar o local.

2.5.3 Se mais que 2 estiverem nesta situação, e não se conseguir o desenrolar normal desta missão, a organização por forma ao bom desenrolar da prova pode tomar medidas de recurso para que isso aconteça.

2.6 As missões são para concluir de forma rápida e eficaz.

2.6.1 Assim que detectadas terão que ser atacadas e concluídas o mais rápido possível.

2.6.2 Após início do confronto se se verificar inércia e lentidão na execução da missão, o IN (organização) poderá dar por tentativa não conseguida e ordenar que a UO prossiga para a próxima.

2.6.3 Não se pode permanecer no local das missões, após conclusão, com ou sem sucesso as UN têm de abandonar rapidamente o local e prosseguir a prova.

2.7 Todas as forças IN da organização serão também avaliadores e árbitros que têm como dever o bom funcionamento das provas e missões.

2.7.1 Todas as suas decisões são dadas por ordem directa do responsável de cada prova e são para ser cumpridas com fair-play.

 

 

III – Certificação e Conclusão das missões


3.1 Cada Unidade Operacional terá um cronómetro que contará o tempo total para a conclusão da prova.

3.2 Cada Unidade Operacional levará em seu poder um cartão de controlo que usará para certificar a conclusão das missões bem como penalizações que possa ter durante a prova.

3.3 Em cada ponto de missão marcada na carta haverá uma ferramenta que certificará o cartão de controlo após missão concluída com sucesso.

3.3.1 Só após abater todo o IN a UO poderá proceder à certificação com cartão de controlo.

3.3.2 Após conclusão da missão deverão abandonar imediatamente o local.

3.4 Cada Unidade Operacional terá um cronómetro que dá o início e o tempo da sua prova.

3.4.1 O cronómetro fica com a organização.

3.4.2 Só a Unidade Operacional tem permissão para o accional ou parar.

 

 

IV – Pontuação e Penalizações


4.1 A pontuação será regulada através da tabela de pontuação.

4.1.1 Cada prova terá uma determinada pontuação de acordo com a missão.

4.2 O desempate é feito pelo tempo cronometrado.

4.2.1 As Unidades Ops empatadas por pontuação, serão desempatadas recorrendo ao tempo.

4.3 As penalizações constarão na tabela de penalizações.

4.4 As missões podem ser declaradas nulas pela organização.

4.4.1 As Unidades Operacionais implicadas não terão qualquer pontuação nessa missão.

 

 

V – Disciplina


5.1 A indisciplina não será tolerada.

5.1.1 Comportamentos agressivos e indisciplinados poderão dar suspensão do campeonato.rdenadas terão que ser marcadas na carta e verificadas pela organização antes do início das provas de cada Unidade Operacional.

2.1.2 As missões são desconhecidas e cada Unidade Operacional terá que as avaliar no terreno e preparar a sua conclusão de forma rápida e eficaz.

2.1.3 As missões a cumprir podem ou não ter IN.

2.2 O

 

 
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